domingo, 24 de outubro de 2021

PROJETO SISU NA REDE




Olá pessoal!
Hoje trouxemos dicas de alguns aplicativos que pode ajudá-los nessa reta final de estudo. São gratuitos e com conteúdos muito interessantes para revisar o que já foi estudado durante o ano. Aproveitem as dicas.

Enem - INEP_ O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anisio Teixeira (inep) possui um aplicativo com conteudo gratuito de apoio para o Enem. Provas e gabaritos dos exames anteriores e demais informações do participante para o exame são disponibilizados , voce encontra o aplicativo no Google Play e App Store.

Aprovado _ O aplicativo e gratuito e pode ser utilizado como um gerenciador de tempo para os estudos. Além de configurar e controlar horários programados, o aplicativo também permite gerar gráficos de estudos detalhados que mostram a evolução e desempenho do estudante em determinadas matérias e conteúdos.

PhotoMath _ O PhotoMath permite que a câmera do celular seja usada para resolver problemas matemáticos, de modo que o estudante acompanhe a decomposição de cada problema em passos simples, verificando detalhes que faltaram e compreendendo conceitos de forma facilitada. Além disso, o aplicativo não precisa de internet para ser utilizado.

Redação Nota 1000 _ A redação é um dos pontos mais cruciais para a aprovação no Enem, e por meio do aplicativo o estudante consegue ter suas redações corrigidas por professores. O aplicativo é gratuito e pode ser usado como complemento nos estudos de radação.

 Geekie Games _ Reconhecido pelo Ministério da Educação, o aplicativo reúne videoaulas, simulados, resumos e questões no modelo do Enem de todas as disciplinas.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO EDUCAR PARA OUTRO MUNDO

A nova geração de crianças denominada nativas digitais já nasceram mergulhadas na tecnologia, sendo atualmente um desafio incentivar a leitu...

O Programa Paideia Cidade Educadora pretende através de suas ações contribuir para a construção participativa de um novo modelo de desenvolvimento social, cultural, ambiental e economicamente sustentável. Estabelece a cidade e o território como espaços educadores, onde os indivíduos interagem entre si, produzindo saberes em uma troca de ensino e aprendizagem constante, independente da educação formal que tiverem.