quinta-feira, 16 de setembro de 2021

PROJETO SISU NA REDE


Olá gente! Vocês sabiam que desde o dia 30 de agosto, os responsáveis estaduais indicados pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa podem realizar a indicação das unidades prisionais aptas para a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021? Então, o procedimento deve ser realizado por meio do Sistema Enem PPL, até o dia 3 de setembro.

No mesmo período, os responsáveis estaduais também podem realizar o cadastramento de novas unidades prisionais e socioeducativas no sistema do exame. O Inep analisará os dados da unidade cadastrada e informará, por meio do Sistema Enem PPL, a aprovação da inclusão de nova unidade.

Responsável pedagógico – Outra atribuição do responsável estadual é a vinculação do responsável pedagógico no Sistema Enem PPL, que também deve ser realizada até 3 de setembro.

O responsável pedagógico será encarregado por acompanhar todas as etapas do exame, desde a inscrição dos interessados em fazer o Enem PPL 2021 até a divulgação dos resultados. Entre as obrigações do responsável pedagógico estão as seguintes atividades: realizar a inscrição dos interessados; solicitar atendimento especializado e tratamento pelo nome social para os participantes que precisarem; indicar as salas de provas onde o participante realizará o exame e divulgar as informações sobre o exame aos participantes.

Além disso, cabe ao responsável pedagógico manter, sob sua guarda e sigilo, a senha de acesso ao sistema e os números de inscrição e de Cadastro de Pessoa Física (CPF) dos participantes. Os dados são indispensáveis para o acompanhamento do processo de inscrição e para a obtenção dos resultados individuais.

Matéria disponível em: https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enem/iniciado-periodo-de-indicacao-de-unidades-para-enem-ppl


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO EDUCAR PARA OUTRO MUNDO

A nova geração de crianças denominada nativas digitais já nasceram mergulhadas na tecnologia, sendo atualmente um desafio incentivar a leitu...

O Programa Paideia Cidade Educadora pretende através de suas ações contribuir para a construção participativa de um novo modelo de desenvolvimento social, cultural, ambiental e economicamente sustentável. Estabelece a cidade e o território como espaços educadores, onde os indivíduos interagem entre si, produzindo saberes em uma troca de ensino e aprendizagem constante, independente da educação formal que tiverem.