Olá gente! O instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 13 de agosto, o edital do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021. As inscrições deverão ser realizadas entre 6 e 17 de setembro de 2021. Já as provas serão aplicadas nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022. Então fiquem atentos!
De 16 a 27 de agosto, os órgãos de administração prisional e socioeducativa interessados em aplicar o Enem PPL deverão firmar, junto ao Inep, a adesão ao exame, além de indicar o responsável pedagógico, conforme prevê o edital. As adesões deverão ser formalizadas por ofício. O documento deverá ser enviado, dentro do prazo estabelecido, para o e-mail aplicacao.ppl@inep.gov.br.
Enem PPL – As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.
Responsável pedagógico – Além de acompanhar os trâmites do exame, o responsável participará de todas as etapas, desde a inscrição dos interessados até a divulgação dos resultados. Também deverá determinar as salas de provas dos participantes, assim como a transferência entre as unidades, caso seja necessário, dentro do prazo previsto. Outra atribuição do responsável é excluir do exame aqueles que tiverem a liberdade decretada, conforme prevê o edital do Enem PPL.
Disponível em: https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enem/publicado-edital-do-enem-ppl-2021
Nenhum comentário:
Postar um comentário