terça-feira, 28 de setembro de 2021

PROJETO PAIDEIA E LITERATURA: SELVA ALMADA



Selva  Almada nasceu em Entre Ríos, província argentina, em 5 de abril de 1973. Considerada uma das grandes revelações da literatura latino-americana, estudou Comunicação Social e Literatura na universidade. 

Seus primeiros textos foram publicados na revista Análisis e chegou a dirigir um projeto literário chamado CAelum Blue. 

Lançou seu primeiro livro, Mal de Muñecas, em 2003. Tem publicados no Brasil os títulos: O Vento que Arrasa, de 2015, e Garotas Mortas, de 2018, uma não-ficção que investiga três casos de feminicídio ocorridos nos anos 80 na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO EDUCAR PARA OUTRO MUNDO

A nova geração de crianças denominada nativas digitais já nasceram mergulhadas na tecnologia, sendo atualmente um desafio incentivar a leitu...

O Programa Paideia Cidade Educadora pretende através de suas ações contribuir para a construção participativa de um novo modelo de desenvolvimento social, cultural, ambiental e economicamente sustentável. Estabelece a cidade e o território como espaços educadores, onde os indivíduos interagem entre si, produzindo saberes em uma troca de ensino e aprendizagem constante, independente da educação formal que tiverem.