terça-feira, 28 de setembro de 2021

PROJETO EDUCAR PARA OUTRO MUNDO


O avanço tecnológico proporcionou uma série de recursos e possibilidades no processo de ensino e aprendizagem. 

O uso de tecnologias na educação vem a ser uma boa solução para atender a demandas, hábitos, comportamentos e a realidade das novas gerações. 

Para um bom engajamento dos alunos a inserção de tecnologias nas aulas e de grande importância, é neste sentido que a Sala de Aula Invertida vem ganhando destaque na educação. 

A sala de aula invertida é uma metodologia ativa, atual e moderna que veio para transformar os estudantes passivos e ouvintes em ativos e produtores do conhecimento. 

Nela o educador passa o conteúdo por meios digitais como: vídeo aulas, pesquisas, textos, fóruns, etc. Na sala de aula o conteúdo introdutório é aprofundado e discutidos entre os colegas e o professor, tornando o aluno protagonista do conhecimento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO EDUCAR PARA OUTRO MUNDO

A nova geração de crianças denominada nativas digitais já nasceram mergulhadas na tecnologia, sendo atualmente um desafio incentivar a leitu...

O Programa Paideia Cidade Educadora pretende através de suas ações contribuir para a construção participativa de um novo modelo de desenvolvimento social, cultural, ambiental e economicamente sustentável. Estabelece a cidade e o território como espaços educadores, onde os indivíduos interagem entre si, produzindo saberes em uma troca de ensino e aprendizagem constante, independente da educação formal que tiverem.