terça-feira, 29 de junho de 2021

PROJETO EDUCAR PARA OUTRO MUNDO: MELHORES FERRAMENTAS PARA AULAS ONLINE

 

O novo cenário da educação requer dos educadores, novas formas de lidar com as atividades do cotidiano, todas as pessoas passaram a se comunicar de forma virtual.

Com a educação foi necessário criar novas formas de ensinar, e para isso o uso de ferramentas e tecnologias foi indispensável para tornar as aulas mais participativas pelos alunos.

Reunimos nessa postagem as ferramentas mais utilizadas pelos docentes, para tornar o ambiente mais atrativo e participativo.

WHATSAPP - Comunicaçao e compartilhamento de conteúdos, usado para dar suporte aos alunos e enviar atividades em pdf.

YOU TUBE - ótimo para aulas, para os alunos que nao  tem acessoo  ás aulas ao  vivo.

CANVA - Ótimo para fazer cartazes, postagens nas redes sociais e deixar as aulas mais atrativas e ja vem com modelos prontos.

INSHOT - App para fotos e videos você pode juntar,  cortar ou inserir figurinhas e músicas

TIK TOK - Permite gravação e compartilhamento de videos de 15 a 60 segundos com inumeros efeitos para inserção de música, figurinhas e dublagens.

SPREAK STUDIO - App ótimo para gravaçao de podcast pelo celular e você pode inserir músicas e outros audios.

PADLET -  App para  criar murais interativos e compartilhar conteúdo.

TELEGRAM -  App de comunicação parecido com whatspp, você cria um  canal e compartilha diersos tipos de materiais.

GOOGLE CLASSROOM - App para compartilhar atividades trabalhos escolares etc.  Pode ser centralizador de todas as tarefas de cada turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO EDUCAR PARA OUTRO MUNDO

A nova geração de crianças denominada nativas digitais já nasceram mergulhadas na tecnologia, sendo atualmente um desafio incentivar a leitu...

O Programa Paideia Cidade Educadora pretende através de suas ações contribuir para a construção participativa de um novo modelo de desenvolvimento social, cultural, ambiental e economicamente sustentável. Estabelece a cidade e o território como espaços educadores, onde os indivíduos interagem entre si, produzindo saberes em uma troca de ensino e aprendizagem constante, independente da educação formal que tiverem.