terça-feira, 25 de maio de 2021

PROJETO SISU NA REDE : EMBALANDO SONHOS NO INTERIOR DO CEARÁ


Olá, hoje vou apresentar a vocês um projeto de grande relevância para os estudantes que estão no ensino médio e para a comunidade, é o PROJETO SISU NA REDE: Embalando sonhos no interior do Ceará. O projeto tem parceria com o Programa Paideia Cidade Educadora e busca  orientar  os alunos das escolas de ensino médio públicas da região do Cariri, o acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) e outras modalidades de acesso ao ensino superior com destaque para os cursos de graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Entre as metas definidas para o projeto está: levar aos alunos das escolas de ensino médio caririense, ações de extensão com foco na divulgação dos cursos de graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA); as opções de ingresso com destaque para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a lista das IES cearenses que aderem ao sistema. 

As ações serão organizadas através de minicursos com duração aproximada de duas horas e periodicidade quinzenal; produção de material gráfico/didático/cartilha de divulgação dos processos que serão foco dos minicursos em formato PDF; criação e manutenção de redes sociais com divulgação permanente de conteúdo voltado para os temas referentes ao projeto. Cada minicurso terá carga horária total de quatro horas e os participantes receberão certificado emitido pelo Programa de Extensão Paideia Cidade Educadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO EDUCAR PARA OUTRO MUNDO

A nova geração de crianças denominada nativas digitais já nasceram mergulhadas na tecnologia, sendo atualmente um desafio incentivar a leitu...

O Programa Paideia Cidade Educadora pretende através de suas ações contribuir para a construção participativa de um novo modelo de desenvolvimento social, cultural, ambiental e economicamente sustentável. Estabelece a cidade e o território como espaços educadores, onde os indivíduos interagem entre si, produzindo saberes em uma troca de ensino e aprendizagem constante, independente da educação formal que tiverem.